Páginas
segunda-feira, 22 de novembro de 2010
sábado, 20 de novembro de 2010
Preconceito é Ignorancia..........
Localiza-se a uma latitude 07º36'01" sul e a uma longitude 37º39'07" oeste, estando a uma altitude de 586 metros. Sua população estimada em 2004 era de 5.405 habitantes.
Possui uma área de 130,74 km².
Conhecida como Cidade da Fé,está sendo realizado atravês do Movimento Gay Leões do Norte, o Projeto "OLHA O FOCO"com o objetivo de discutir o enfrentamento ao Preconceito e Combate à homofobia, numa ótica dos Direitos Humanos, com a realização de Oficinas Eco-Pedagógicas numa proposta de geração de Emprego e Renda atravês da produção de artesanato com papel e cola;
Neste processo tenho tido o prazer de ser acolhido pela comunidade que está representada num coletivo de jovens, senhoras, e adolescentes com uma preocupação em participar na transformação social e assim contribuir para o fim das diferentes formas de preconceito ,e desta forma é que numa das ocasiões em que discutiamos a temática foi possível ouvir "O PRECONCEITO em Nossa Comunidade é causado pela Ignorancia" as pessoas não se permitem cuidar de suas próprias vidas e por isso agem desta forma, mas entendemos que é necessário discutir temas como a Homossexualidade para que isso deixe de ser um bicho de sete cabeças.
É claro que é causada pela Ignorancia, mas nosso maior avanço é poder estar numa roda de discussão para falar de temas como este; A Homossexualidade deixou de ser um Tabu, está presente em todos os lares, até mesmo na pequena Cidade de Solidão que está caminhando para a mudança de paradigmas e é assim sendo que hoje vivem os mais diversos cometários, fofocas e Buchichos, à respeito do provável casamento Homoafetivo que acontecerá na vizinha cidade de TABIRA, e que já tem data Marcada para o Próximo mês de Dezembro do corrente ano...
O que dizer do casamento? Não é meu desejo ter o casamento liberado, não acredito nesta falida instituição, mas de minha parte vale o desejo de ter este direito garantido pq/ para o Cidadão os direitos precisam ser por inteiro e não pela metade.............
Me olho no que vejo e me sinto deveras satisfeito pelos avanços que acontecem no campo dos direitos Humanos, no campo da organização dos Movimentos sociais e por isso vai minha Nota 10 para o público GLBT do Sretão do Pajeú ,que busca seus direitos..........
terça-feira, 26 de outubro de 2010
Tradição,Disciplina, ou Tempo das Cavernas????

Escola Estadual Carlota Breckenfeld-Tabira/PE

Me olho no que vejo, e assim sendo penso em mudar meus conceitos a respeito de certas práticas tradicionalistas, a despeito do que tive prazer de presenciar recentemente na Cidade de Tabira Sertão do Pajeú, no Interior do Estado de Pernambuco, Nordeste do Brasil.
De maneira, cívica e patriótica, a Diretora Da escola Estadual CARLOTA BRECKENFELD (referencia em ensino no Estado), posicionada e perfilada diante das Bandeiras do estado e do País no fim do dia, Junto aos alunos cantavam o Hino Nacional enquanto duas alunas orgulhosamente decerravam as bandeiras de forma,respeitosa e, como já mais eu pudesse imaginar, ainda haver tal prática.
Penso que atitudes como estas pode ser louvável sim, pois que a disciplina, o patriotismo, e até o respeito,pelos simbolos Nacionais deixaram de ser lembrados e são poucos os estudantes que conseguem se quer lembrar de uma só frase do Hino, pois que só em época de copa é que este marca presença e aí fica dificil de não ser exaltado; ainda bem.....
Mas contudo deixo aqui meu registro de alegria em ver que no meu tão querido Sertão do Pajeú ainda existe preocupação e gente que cuida das coisas sérias e boas de serem vividas
Parabéms aos Professores do sertão do Pajeú..........
sexta-feira, 15 de outubro de 2010
Carta aberta da ABGLT as candidaturas de Dilma Roussef e José Serra
Prezada Dilma e Prezado Serra,
A Associação Brasileira de Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis e Transexuais – ABGLT, é uma entidade que congrega 237 organizações da sociedade civil em todos Estados do Brasil. Tem como missão a promoção da cidadania e defesa dos direitos de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais, contribuindo para a construção de uma democracia sem quaisquer formas de discriminação, afirmando a livre orientação sexual e identidades de gênero.
Assim sendo, nos dirigimos a ambas as candidaturas à Presidência da República para pedir respeito: respeito à democracia, respeito à cidadania de todos e de todas, respeito à diversidade sexual, respeito à pluralidade cultural e religiosa.
Respeito aos direitos humanos e, principalmente, respeito à laicidade do Estado, à separação entre religião e esfera pública, e à garantia da divisão dos Poderes, de tal modo que o Executivo não interfira no Legislativo ou Judiciário, e vice-versa, conforme estabelece o artigo 2º da Constituição Federal: “São Poderes da União, independentes e harmônicos entre si, o Legislativo, o Executivo e o Judiciário.”
Nos últimos dias, temos assistido, perplexos, à instrumentalização de sentimentos religiosos e concepções moralistas na disputa eleitoral.
Não é aceitável que o preconceito, o machismo e a homofobia sejam estimulados por discursos de alguns grupos fundamentalistas e ganhem espaço privilegiado em plena campanha presidencial.
O Estado brasileiro é laico. O avanço da democracia brasileira é que tem nos permitido pautar, nos últimos anos, os direitos civis dos homossexuais e combater a homofobia. Também tem nos permitido realizar a promoção da autonomia das mulheres e combater o machismo, entre os demais avanços alcançados. O progresso não pode parar.
Por isso, causa extrema preocupação constatar a tentativa de utilização da fé de milhões de brasileiros e brasileiras para influir no resultado das eleições presidenciais que vivenciamos. Nos últimos dias, ficou clara a inescrupulosa disposição de determinados grupos conservadores da sociedade a disseminar o ódio na política em nome de supostos valores religiosos. Não podemos aceitar esta tentativa de utilização do medo como orientador de nossos processos políticos. Não podemos aceitar que nosso processo eleitoral seja confundido com uma escolha de posicionamentos religiosos de candidatos e eleitores. Não podemos aceitar que estimulem o ódio entre nosso povo.
O que o movimento LGBT e o movimento de mulheres defendem é apenas e tão somente o respeito à democracia, aos direitos civis, à autonomia individual. Queremos ter o direito à igualdade proclamada pela Constituição Federal, queremos ter nossos direitos civis, queremos o reconhecimento dos nossos direitos humanos. Nossa pauta passa, portanto, entre outras questões, pelo imediato reconhecimento da união estável entre pessoas do mesmo sexo e pela criminalização da discriminação e da violência homofóbica.
Cara Dilma e Caro Serra
Por favor, voltem a conduzir o debate para o campo das ideias e do confronto programático, sem ataques pessoais, sem alimentar intrigas e boatos.
Nós da ABGLT sabemos que o núcleo das diferenças entre vocês (e entre PT e PSDB) não está na defesa dos direitos da população LGBT ou na visão de que o aborto é um problema de saúde pública.
Candidato Serra: o senhor, como ministro da saúde, implantou uma política progressista de combate à epidemia do HIV/Aids e normatizou o aborto legal no SUS. Aquele governo federal que o senhor integrou também elaborou os Programas Nacionais de Direitos Humanos I e II, que já contemplavam questões dos direitos humanos das pessoas LGBT. Como prefeito e governador, o senhor criou as Coordenadorias da Diversidade Sexual, esteve na Parada LGBT de São Paulo e apoiou diversas iniciativas em favor da população LGBT.
Candidata Dilma: a senhora ajudou a coordenar o governo que mais fez pela população LGBT, que criou o programa Brasil sem Homofobia, e o Plano Nacional de Promoção da Cidadania e Direitos Humanos de LGBT, com diversas ações. A senhora assinou, junto com o presidente Lula, o decreto de Convocação da I Conferência LGBT do mundo. A senhora já disse, inúmeras vezes, que o aborto é uma questão de saúde pública e não uma questão de polícia.
Portanto, candidatos, não maculem suas biografias e trajetórias. Não neguem seu passado de luta contra o obscurantismo.
A ABGLT acredita na democracia, e num país onde caibam todos seus 190 milhões de habitantes e não apenas a parcela que quer impor suas ideias baseadas numa única visão de mundo. Vivemos num país da diversidade e da pluralidade.
É hora de retomar o debate de propostas para políticas de governo e de Estado, que possam contribuir para o avanço da nação brasileira, incluindo a segurança pública, a educação, a saúde, a cultura, o emprego, a distribuição de renda, a economia, o acesso a políticas públicas para todos e todas!
Eleições 2010, segundo turno, em 15 de outubro de 2010.
ABGLT – Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais
terça-feira, 12 de outubro de 2010
A luta continua.................
Ao Elegermos o presidente Lula, estavamos elegendo nossos sonhos por um país mais justo e igualitário; E justiça, e igualdade para ser verdadeira tem que respeitar a todos e todas nas suas mais diferentes aspirações, não podemos esquecer de tantos e tantas que somados e somadas foram às ruas e continuam indo para garantir moradia, saúde e educação,E é justamente, por este motivo que precisamos garantir nosso espaço enquanto povo, que, decide quem vai ser o seu governante........
Não podemos recuar neste momento que temos o poder de colocar Como nossa Governante uma Mulher, que aspira por direitos e justiça.... Precisamos acreditar na nossa Força enquanto militantes, que conseguiu chegar ao Brasil de Lula de forma Ordeira sem baderna e sem revolução;
Vamos às ruas, todos os dias, até o dia do voto, neste segundo turno, dizer sem medo de ser Feliz: Dilma Presidente para o país continuar sendo o País brasil, de Negros e Negras, Mulheres e Homems, Homossexuais(Gays,Lésbicas, e travestís) ,Mas antes de tudo o País de uma gente que sabe ser feliz mesmo diante da dor e do sofrimento, um país de gente que sabe ir a luta e não foge da raia..... DILMA Pra nossa História ter um Página Inteligente.........
terça-feira, 28 de setembro de 2010
Mulher e Poder Tudo A Ver........
quarta-feira, 1 de setembro de 2010
Pois bem, é assim pensando que me acho no direito de registrar aqui, opinião bastante pessoal com relação aos candidatos de plantão que fazem uso de seus discursos inflamados para barganhar voto, garantindo lutar pela garantia de direitos; Pautando seus discursos no tocante à proibição do ABORTO,do Casamento GAY,e até mesmo a favor da PENA DE MORTE, penso que pessoas que se dizem cidadã, cristã e defensoras dos direitos dos demais e que pleiteiam uma vaga seja no poder Legislativo ou executivo até teêm o direito de usar seja lá qual seja o artificio para garantir sua candidatura, no entanto, nós, o povo, precisamos nos posicionarmos e impedir a qualquer custo que este tipo de cidadão possa estar à frente de decisões que com certeza farão a diferença no nosso amanhã... Digo isto pq/ circula no Estado de Pernambuco um Cidadão que está prometendo lutar, caso seja eleito, pela PENA de MORTE, na realidade, não tive a curiosidade de saber quem seja este IMBECIL, mas com certeza não sabe ele que nos países em que a Pena de morte foi aprovada, o crime não reduziu, e que no Nosso País BRASIL, caso algo assim fosse aprovado, inocentes seriam os muitos a pagarem com suas vidas por crimes cometidos por quem detem o poder, pois isto acontece todos os dias, ainda bem que a tal pena de morte não existe já pensaram como ia ser..... alerta sempre com candidatos oportunistas, ainda bem que este não vai ganhar nunca, uma eleição......... ESPERO.............
domingo, 29 de agosto de 2010

Quem conhece sabe a terra festeira, multicultural e Aguerrida que é o Nosso Querido Estado de Pernambuco e nestas idas e vindas por diferentes Estados deste nosso Imenso Pais, em particular pelo Nordeste, com o carinho e o respeito que dedico a todos o Outros é impossível não dizer: PERNAMBUCO IMORTAL,IMORTAL IMORTAL................
domingo, 22 de agosto de 2010
Descaso Político


O Esgoto a céu aberto que corre para o Mar, é um problema antigo e que parece incomodar a todos que conhecem o que já foi o refugio semanal para milhares de pessoas, no entanto só o poder público constituido, não percebe o descaso e a falta de visão Econômica, pois para o turista
este é o principal indicador para a não permanencia deles, o que deixa de gerar renda para quem vive da venda do artesanto da comida e da bebida vendida por alí....





O desordenamento das barracas que comercializam alimentos, a falta de fiscalização pela vigilancia sanitária, e o sucateamento de bancos,quiosques,telefone público e outros é só mais um problema entre tantos......



quinta-feira, 19 de agosto de 2010
Arte com papel e cola
quinta-feira, 5 de agosto de 2010
Rosas
domingo, 18 de julho de 2010
“Mais é preciso ter força ,é preciso ter raça, é preciso ter gana sempre”...

Quando nos deparamos com uma cena como esta, é perfeitamente aceitável o fato de que homossexuais, sejam masculinos ou femininos, estejam na luta pela aprovação do casamento;
Contudo,Fico a me perguntar se realmente é o desejo do direito enquanto cidadão ou cidadã, que está em discussão, não querendo generalizar; Mas pq/será que poucas pessoas estão preocupadas com o AMOR, o sentimento, e o companheirismo ?, será que aprovada a lei do casamento os/ as homossexuais, passarão a realmente querer levar a sério os seus relacionamentos????, digo isto não querendo dizer que entre estes não exista relacionamentos sérios , verdadeiros, duradouros, mas o que sinceramente temos visto nestas mais loucas empreitadas noturnas, e festivas rodas de gente que se diz militante da causa gay, é o mero desejo da efêmera satisfação momentânea.Será que estamos preparados/as para viver este instante quando ele chegar????
Aí sim quando chegar este momento, e por ele estou na luta, e acredito vai acontecer... teremos que nos esforçarmos o bastante pra alcançar o BUQUET, pq/ a concorrência será grande.... Mas vamos em frente com força , com raça, com gana sempre..............
OBS.; \ foto retirada do blog os gongados(casa das sete michelles)